Cinco alunos da unidade parceira do Sistema Poliedro, Colégio do Bosque Mananciais, em Curitiba – PR, participarão no dia 30 de setembro, da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

Foram mais de 50 mil participantes inscritos em todo o país na competição e os alunos da escola parceira estão entre os 3 mil selecionados. De todo o Paraná, foram 21 classificados. “Essa classificação premia o esforço desses alunos, que buscam o conhecimento muito além da sala de aula”, comentou o diretor da Unidade Bosque do Colégio, Paulo Henrique Neiva de Lima.

A participação em olimpíadas do conhecimento é uma tradição no Colégio do Bosque, que já acumula, desde 2012, 40 medalhas de ouro, prata e bronze em diversas disputas. Os premiados fazem parte da Galeria de Honra do Colégio, inaugurada em agosto deste ano.

Sobre a ONC - Este é o segundo ano da ONC, que é uma realização de duas Sociedades Científicas: SBF (Sociedade Brasileira de Física) e ABQ (Associação Brasileira de Química), a convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). É destinada a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9o ano) do Ensino Fundamental.

Colégio do Bosque é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Sistema Poliedro
X Desenvolvimento