Villa Lobos celebra Páscoa de maneira solidária


A escola parceira do Sistema Poliedro, Colégio Villa Lobos, localizada em Amparo – SP, reforçou com seus alunos o legítimo significado da Páscoa com ações solidárias e de conscientização sobre o bullying.

Com a contribuição dos pais e alunos, foram arrecadados cerca de 600 itens na Páscoa Solidária que consiste em uma arrecadação de chocolate para doar a entidades assistenciais das cidades onde a escola está instalada (Amparo - SP e Monte Sião - MG). Durante esse período, os alunos do Ensino Fundamental I foram convidados a pensar também sobre um tema importante: o respeito às diferenças. Assunto que gerou uma conversa sobre o respeito e a tolerância, bem como sobre aceitação e bullying.


“A proposta dos debates surgiu a partir de conversas com os professores e da observação do cotidiano escolar e das necessidades, não só de nossos alunos, mas da sociedade atual. Como instituição de ensino, temos o dever de transmitir bons exemplos e valores a nossos alunos e a Páscoa é uma ótima oportunidade para isso”, destacou a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Cintia Pegoretti.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.