Aluno do Bosque Mananciais é o único do Paraná na seleção de Olimpíadas Internacionais


A escola parceira do Sistema Poliedro, Colégio do Bosque Mananciais, localizada em Curitiba (PR), comemora a conquista do aluno do Ensino Médio, Miguel Antunes Lima, que poderá ser o único representante do Paraná nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia e Astrofísica (IOAA 2018) e na Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA 2018).

Miguel foi selecionado para participar das provas seletivas das olimpíadas internacionais pela Coordenação Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para o aluno, que já coleciona uma série de medalhas em olimpíadas nacionais do conhecimento, a participação na seletiva internacional foi fundamental para seu futuro. “A experiência foi impressionante, conheci muitas pessoas e com certeza saí de lá sabendo muito mais do que sabia antes”, disse.

A próxima etapa será um treinamento para a internacional (IOAA), em que serão selecionados 25 a 40 alunos dos 88 que estavam nas provas das quais Miguel participou. Entre esses, ficarão 10, cinco comporão a equipe da Olimpíada Internacional (IOAA) e cinco a equipe da latino-americana (OLAA). Desde 2012, alunos do Colégio do Bosque Mananciais já conquistaram mais de 50 medalhas em Olimpíadas Nacionais do Conhecimento, como a OBA.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.