Sistema Poliedro realiza mais uma formação para professores

A cidade de São José dos Campos foi sede, no último sábado (14), de mais uma edição do Encontro de Formação para Professores (FORMAR). Cerca de 300 educadores, entre professores, coordenadores e orientadores das escolas parceiras dos segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio se reuniram para trocar experiências a respeito da rotina escolar e seus desafios.

Durante o dia de formação continuada para os educadores, o gerente pedagógico do Sistema, Altamar de Carvalho, destacou em suas falas que “o FORMAR é um espaço de encontros, trocas e aprendizagens, o que evidencia que a educação não é uma engrenagem, mas um meio para crescer de verdade”.

O mantenedor dos Colégios Evolução e Mater Dei, em Apucarana (PR), Osvaldo Ohya, falou sobre o evento. “O Poliedro tem muitos diferenciais e um deles é o FORMAR, pois é um momento de integração com as pessoas que fazem esse Sistema de Ensino. Além disso, responde bem à minha preocupação com os professores que é a preparação profissional”, comentou.

A programação contou com uma palestra de abertura, do educador Hamilton Werneck. Ele falou sobre “o professor e o sentido de educar” com abordagens correspondentes ao dia a dia da sala de aula. Ao longo do dia, os participantes continuaram as interações durante os cursos sobre a Coleção Callis, o de Gestão da equipe docente, o de Arte, Inglês, entre outros pensados especialmente para eles.

Mais comentários “O Sistema Poliedro valoriza muito o profissional da educação. Além disso, nos orienta sobre as novidades do segmento educacional. Essas capacitações são de suma importância porque saímos delas com um conhecimento avançado comparado com o nosso no dia a dia.”

Cristiano da Silva – Professor – Colégio União – Três Corações (MG) “A iniciativa do FORMAR é fundamental porque contribui com o processo de crescimento do professor, seja pela convergência ou pela divergência, da visão educacional. ”

Rafael Lucas de Oliveira – coordenador do Ensino Médio – Portinari Grupo Educacional – Limeira (SP)  A palestra de abertura foi muito interessante. Já conhecia o Hamilton Werneck, mas ele sempre traz algo de novo para acrescentar à experiência. O FORMAR é uma iniciativa significativa. Afinal, o professor deve se aperfeiçoar constantemente e buscar outras orientações e formas de atuação, o que só resulta no crescimento da educação. ”

Elisabeth Sarchiato – coordenadora – Colégio Cristo Redentor – Juiz de Fora (MG)  

Mais informações sobre o FORMAR, acesse o site do evento.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.