Puríssimo aplica aulas diferenciadas de Física

  A escola parceira do Sistema Poliedro, Colégio Puríssimo Coração de Maria, localizado em Rio Claro (SP), realizou no dia 18 de maio uma aula especial com os alunos do Ensino Médio sobre “A Física das Artes Marciais”. A ação realizada em um tatame, contou com a presença de profissionais dessa arte e teve como objetivo relacionar o processo de defesa pessoal com os conceitos da Física.

Huemerson Maceti é coordenador do Ensino Médio e do grupo de alunos “Física Aplicada ao Mundo”, professor de Física e praticante da arte marcial Aikido. Ele comentou a aula. “A Física está presente em tudo e o entendimento de seus conceitos pode nos ajudar. Afinal, estão presentes na movimentação de quaisquer objetos e podem ser aplicados e relacionados de maneira eficaz na compreensão das artes marciais”, disse.

O professor ainda destacou que "a prática do Aikido ajuda na concentração, na autoconfiança e, principalmente, no autoconhecimento, além de ser um excelente momento para aliviar as tensões do Pré-vestibular".

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.