Colégio do Bosque recebe visita especial da Orquestra de Rotterdam

Os alunos do parceiro do Sistema Poliedro, Colégio do Bosque, em Curitiba (PR), foram surpreendidos com uma apresentação dos músicos da Orquestra Sinfonia de Rotterdam. Atração na cidade, o grupo visitou no dia 19/09, o colégio e os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio assistiram os concertos de forma resumida.

Na Unidade Mananciais do colégio, os músicos foram recebidos com uma apresentação de flauta das alunas do Ensino Fundamental I. As crianças se encantaram com a orquestra e, inclusive os pequenos da Educação Infantil mantinham a concentração e brincavam de maestro vendo o trabalho do maestro Conrad van Alphen e dos músicos. A emoção tomou conta do público mirim. “Achei tudo tão lindo que até me emocionei”, diz a aluna, Maria Eduarda Correia Varella Ferreira.

Na Unidade Bosque, os músicos foram surpreendidos com a recepção na sua língua mãe. O professor do colégio, Tiago Rocha, falou em holandês e traduziu para os músicos as perguntas das crianças. “Estamos muito gratos por tocar aqui e muito impressionados com o holandês de vocês”, animou-se o maestro.

Após a apresentação da Sinfonia, os alunos fizeram perguntas sobre a música clássica e a organização da Orquestra. O aluno João Gabriel Pozzi, quis saber o que significa ser músico de uma orquestra. A líder dos 2º violinos, Inger van Viet respondeu que “tocar em orquestra significa deixar as pessoas que ouvem mais felizes”.

Álvaro Siviero, pianista brasileiro renomado e integrante da Orquestra também falou com os alunos. “Como em uma orquestra, cada instrumento diferente une-se em harmonia, assim também deve ser a nossa sociedade, respeitando as diferenças e vivendo em harmonia”, finaliza.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.