O sucesso da 14ª edição do PoliONU

Mais de 600 estudantes participaram da maior simulação interna da ONU no Brasil

Alunos do Secretariado durante cerimônia de abertura da 14ª edição do PoliONU

 

Entre os dias 20 e 23 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, foi realizada no Colégio Poliedro de São José dos Campos a 14ª edição do PoliONU, o maior modelo de simulação interna da ONU no Brasil, reconhecido pela Organização das Nações Unidas.

Organizado por alunos do Ensino Médio, o PoliONU foi, mais uma vez, um grande sucesso. Durante os quatro dias de evento, os estudantes assumiram o papel de diplomatas, chefes de estado, juízes e repórteres internacionais e, como representantes de diversos países, debateram temas como direitos humanos, economia, guerras, e tantos outros assuntos de interesse mundial.

Participaram da simulação alunos do Colégio Poliedro (unidades de São José dos Campos, São Paulo e Campinas) e de 16 escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro (171 alunos de diversos lugares do Brasil): Colégio Ábaco, de São Bernardo do Campo-SP ; Colégio Cristo Redentor – Academia, de Juíz de Fora-MG ; Colégio Contato, de Maceió-AL ; Colégio da Villa, de Jaguariúna-SP ; Colégio Dom Bosco, de Resende-RJ ; Escola Fernão Gaivota, de Santana de Parnaíba-SP ; Fundação Valeparaibana de Ensino – FVE, de São José dos Campos-SP; Escola Harmonia, de Campo Grande-MS ; Colégio Ideal, de Santa Bárbara D’ Oeste-SP ; Instituto Educacional Caminhar – INEP, de Jacareí-SP ; Colégio Mater Amabilis, de Guarulhos-SP ; Colégio Portinari, de Limeira-SP ; Colégio Progressão, unidades de Taubaté-SP e Pindamonhangaba-SP ; Colégio Santa Amália, de São Paulo-SP ; Colégio Ser!, de Sorocaba-SP e Colégio Villa Lobos, de Amparo-SP.

 

Professor e alunos da escola parceira Colégio Contato, de Maceió-AL

 

Evento contou com mais de 600 estudantes

 

Professores do Colégio Poliedro e escolas parceiras na cerimônia de encerramento

 

“Para nós foi um momento muito importante, pois somos a primeira escola de Alagoas a participar de uma edição do PoliONU. Viemos com cinco alunos que participaram dos comitês ONU Mulheres, COP, FIFA e SOCHUM. Foi muito legal!”, comentou Deividy Carlos, professor do Colégio Contato, escola parceira do Sistema Poliedro em Maceió-AL. “A organização do evento foi impecável, os alunos adoraram. Queremos levar a realidade de uma simulação como essa para nossa escola, e, nos próximos anos, trazer mais alunos para que eles vejam a grandiosidade do PoliONU”, concluiu Deividy.

“Eu acredito que o PoliONU é uma ferramenta para o desenvolvimento da empatia e uma oportunidade que proporciona aos alunos um melhor entendimento sobre o mundo atual. É uma experiência muito grande, pois os alunos precisam estudar meses antes para conseguir debater sobre os temas”, afirmou Felipe Gomes, professor do Colégio Progressão de Taubate-SP e Pindamonhangaba-SP.

“Eu to amando participar do PoliONU. Para mim está sendo incrível essa experiência, pois eu estou representando o Afeganistão no comitê ONU Mulheres, algo que é muito desafiador”, Yasmin Costa dos Santos, aluna do Colégio Progressão de Taubaté-SP.

 

Alunos em sessão do comitê TPI - Tribunal Penal Internacional

 

Alunos participam de atividade programada após encerramento das sessões do segundo dia

 

Na mídia – O PoliONU 2019 também atraiu a atenção da mídia. Entre os veículos que fizeram a divulgação está a TV Band, que visitou o evento para saber mais sobre a proposta e entender o porquê de mais de 600 alunos, incluindo estudantes de outras regiões do Brasil, se reunirem em pleno feriado para encontrarem soluções para problemas globais.

 

Aluno concede entrevista à TV Band durante o evento

 

Aluna concede entrevista à TV Band durante o evento

 

Patrocínio e apoio - A 14ª edição do PoliONU contou com o patrocínio das empresas Experimento Intercâmbio, Huesker, ICBEU Idiomas e do Goethe Institut. O evento também contou com o apoio das empresas F3E Entretenimento, Promover Formaturas & Eventos, Cacau Holic, Cantina Manduca e o veículo Le Monde Diplomatique Brasil.

 

Alunos no encerramento do PoliONU 2019

 

Confira outras fotos do PoliONU 2019 em nossas páginas nas mídias sociais:

Facebook: @poliedroeducacao e @sistemapoliedro

Instagram: @poliedroeducacao e @sistema.poliedro

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.