Sistema Poliedro realiza mais uma troca de conhecimento e formação

Foi realizado mais um Encontro de Formação de Professores (FORMAR) no último sábado (4), em São José dos Campos (SP). Os segmentos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I foram representados por professores, coordenadores e orientadores das escolas parceiras.

Cerca de 400 educadores reuniram-se em busca de mais conhecimento e de troca de experiências e reflexões sobre os desafios da rotina escolar. A programação contou com as boas vindas do gerente pedagógico do Sistema, Altamar de Carvalho, que destacou a parceria entre os professores e o Poliedro, além do desejo que o FORMAR seja sempre um encontro de promoção de boas discussões.

O sábado também contou com as palestras da pedagoga Débora Vaz e do doutor em psicologia, Fernando Louzada, que abordaram, respectivamente, temas sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o futuro da escola com as nuances das funções executivas do cérebro dos alunos.

Marli de Oliveira, mantenedora do Colégio Portinari, em Limeira (SP), compareceu com um grupo de professores recém contratados na instituição e comentou o encantamento deles com o encontro. “A maioria dos professores que trouxemos são novos na escola e, por isso, estão encantados com tudo que estão vendo no FORMAR. Participamos desde o primeiro ano desses momentos que consideramos importantes, porque tudo que é visto torna-se internalizado pela forma que é apresentado para o público”, resume.

Segundo a mantenedora, o evento também é uma oportunidade de encontrar outros educadores e de refletir ainda mais sobre os fazeres pedagógicos por meio da troca de informações.

Participantes reforçam a importância do evento

“O FORMAR é uma oportunidade de capacitação profissional. Nesses eventos, ainda temos contato com outros educadores que trabalham com o Sistema Poliedro em suas instituições”.

Cristiane Viana – Coordenadora pedagógica Colégio Verbo Divino – Barra Mansa (RJ)

“É uma iniciativa muito positiva que sempre apresenta inovações aplicáveis em nossa atualização profissional e isso é motivador”.

Cintia Lourenço – Professora Colégio Progressão – Taubaté (SP)

“O FORMAR é uma ferramenta orientadora que facilita e acrescenta o procedimento do professor em sua metodologia”.

Ialy Siqueira – Coordenadora pedagógica Instituto Caminhar – Jacareí (SP)

“O evento contribui muito para a nossa prática pedagógica e enriquece o trabalho em sala de aula. Além disso, possibilita o contato com palestrantes renomados da área educacional e a partilha com educadores de outras escolas de maneira singular”.

Lúcia Helena Torres – Diretora e coordenadora pedagógica Escola Madre Tereza – São José dos Campos (SP)

“Viemos em busca de conhecimento e sabemos que o Sistema de Ensino Poliedro possibilita tudo isso de maneira eficaz. Somado a oportunidade de trocar experiências com outros professores, o que é dinâmica que fortalece o nosso trabalho. Afinal, o ensino é uma constante troca”.

Valéria Aparecida Rodrigues – Professora Externato São José – Atibaia (SP)

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.