Villa Lobos realiza exposição como resultado do projeto Brincoteca

Os alunos do Colégio Villa Lobos, escola parceira do Sistema Poliedro, localizada em Amparo (SP), tiveram oficinas de criação de brinquedos com materiais recicláveis durante a rotina escolar.

O desenvolvimento dessa iniciativa é fruto do projeto Brincoteca que, é promovido anualmente pelo Sistema de Ensino com temáticas diferenciadas para incentivar uma aprendizagem lúdica e criativa sobre a importância da redução dos resíduos sólidos e, consequentemente, sobre a proteção dos recursos naturais.

A criação de instrumentos musicais, tema sugerido este ano, movimentou as educadoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Villa Lobos que orientaram os alunos nas propostas e produções. Para apresentação do resultado final, a escola organizou uma exposição que, segundo a equipe de organização, foi surpreendente, divertida e muito criativa.

O projeto Brincoteca é direcionado para alunos da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental I que colocam a mão na massa para criar e conhecer o verdadeiro valor do lixo. 

 

 

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.