Engenharia Aeroespacial

Aprendizagem

O curso é multidisciplinar, por isso os alunos irão receber formação em áreas diversificadas da Engenharia, como estruturas, materiais, aerodinâmica de baixa e alta velocidade, propulsão aeronáutica e espacial, mecânica orbital, física de plasmas, navegação e guiamento, controle e aviônica. Esse curso prepara o aluno para ser líder no mercado, pois além da formação técnica diferenciada, fornece ensino avançado de engenharia de sistemas e em gerência de projetos tecnológicos.

Complementação Acadêmica

O ITA prepara seus alunos para exercerem liderança no país, não importando a carreira específica escolhida. Tendo em conta o mundo globalizado atual, o conhecimento de línguas é essencial. O curso enfatiza bastante esse aspecto e incentiva seus alunos a se aprofundarem. Para citar, além do inglês, eles estudam francês, alemão e espanhol. Todos eles saem da escola com conhecimento diverso em línguas.

Mercado de Trabalho

O mercado de Engenharia Aeroespacial é diferenciado e o Brasil sente falta de recursos humanos especializados. Os alunos oriundos desse curso podem atuar nas mais diversas áreas da Engenharia. A indústria aeronáutica e a de defesa são as que têm maiores demandas para os engenheiros, mas eles também são procurados por empresas dos mais variados segmentos.