Engenharia da Computação

Aprendizagem

O objetivo do curso é capacitar os estudantes para o desenvolvimento e a aplicação de tecnologia da computação nas áreas de hardware, engenharia de software, controle de processos e automação industrial e redes de computadores, possibilitando projetar e desenvolver o hardware e o software de sistemas computacionais; desenvolver software para a automação e integração de sistemas; gerenciar e analisar projetos relativos aos itens anteriores; dar manutenção ao hardware e ao software de sistemas computacionais; projetar, desenvolver e integrar métodos e técnicas de controle e automação industrial.

Complementação Acadêmica

Como requisito para obtenção do diploma, o aluno deve realizar estágios curriculares em empresas que lhe proporcionem atividades profissionais relacionadas à sua especialidade em Engenharia. Muitas vezes, o estágio ou até o emprego como engenheiro é de origem estrangeira; por isso, o domínio de outros idiomas é muito importante.

Mercado de Trabalho

Empresas renomadas, como IBM, Microsoft, Google e Stefanini, têm diligentemente arrebanhado os alunos para programas de estágio e cursos preparatórios de carreira, desejando contratá-los. Outras empresas que frequentemente costumam selecioná-los são as que dão consultorias especializadas nas áreas de sistemas computacionais.