Engenharia Mecânica-Aeronáutica

Aprendizagem

O aluno terá a habilidade em cálculos termodinâmicos e em transferência de calor, aplicando esses conhecimentos em projetos de motores a combustão, de máquinas de fluxo (turbinas a gás, por exemplo) e de conforto térmico (sistemas de ar-condicionado). Devido à sólida formação em Mecatrônica, ao final do curso o aluno pode optar por adquirir essa habilitação pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

Complementação Acadêmica

O ITA oferece suporte para estágios, portanto, o aluno que não desejar não precisa buscar por estágio por conta própria. O ITA tem fortes parcerias com empresas e instituições estrangeiras. O inglês é pré-requisito e o alemão deve ser estudado.

Mercado de Trabalho

Em todos os ramos da Engenharia, a oferta é maior que a procura. As melhores ofertas são para profissionais bem-qualificados. Consequentemente, alunos do ITA e de outras grandes faculdades de Engenharia (UFSC, UFRGS, UFRJ, UFSCar, USP-Poli, USP-SC, Unesp, Unicamp etc.) estão com excelentes oportunidades. As empresas que costumam contratar estão ligadas aos setores aeronáutico, automotivo, de energia, consultorias e bancos.