Coordenação comprometida com o aluno

Os dias de vestibular do ITA são marcados por um suporte diferenciado para os alunos do Poliedro. Os coordenadores os acompanham até o local de prova. Alguns minutos antes da prova começar, os alunos se aglomeram em torno deles para ouvir as últimas dicas.

São palavras de incentivo capazes de sustentar a confiança nesse dia de tamanha ansiedade. Para os alunos é fundamental sentir que o coordenador está com ele até o último minuto. Isso dá confiança e uma motivação a mais para a hora da prova.

Porém, não são somente as dicas que garantem as aprovações. O que deve ser levado em conta é que esse suporte da coordenação aumenta a confiança do estudante, fazendo-o ter a certeza de que teve uma ótima preparação.

Professores como diferencial

O corpo docente da Turma ITA faz diferença na preparação do aluno. Segundo o coordenador e professor Marcelo Pelisson, para lecionar nessa Turma é preciso muita experiência e amplo conhecimento técnico. "Essas qualidades são necessárias porque eles encontrarão pela frente alunos de alto nível intelectual e críticos. A maioria é oriunda de outros estados e, geralmente, são os melhores das escolas em que estudavam".

Todos os professores que trabalham na Turma ITA, sem exceção, são especialistas na preparação para esse vestibular

O clima em sala de aula também contribui. Os estudantes se mostram verdadeiros companheiros e essa união, muitas vezes, ultrapassa barreiras. Muitos ex-alunos do Poliedro, aprovados no vestibular do ITA, também marcam presença no local de prova para dar apoio aos amigos.