Turma ITA

Criada para os candidatos aos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e demais importantes faculdades de Engenharia, essa é uma turma de nível avançado na área de Exatas. Com maior número de aulas, as disciplinas são abordadas de maneira mais profunda e o time de professores é altamente experiente nos vestibulares citados.

O Poliedro oferece, como grande diferencial, uma coordenação atuante nos diversos momentos do ano. 

As turmas são reestruturadas conforme o desempenho dos alunos. Dessa forma, é possível torná-las mais homogêneas e criar um clima de maior produtividade, principalmente nas aulas de resoluções de exercícios. Cria-se um clima de saudável concorrência, que permite extrair do aluno 100% de suas potencialidades.

A garra e a disciplina das turmas são exemplares, gerando um clima de estudo contagiante.

Carga Horária

A Turma ITA tem carga horária de 47 aulas, divididas da seguinte forma:

Carga horária Turma ITA

Horário das Aulas*

      Unidade SJCampos 
3 vezes na semana – 13:10 às 20:50
2 vezes na semana – 13:10 às 22h
Sábados – 7h às 12:40

      Unidade Vila Mariana
3 vezes na semana – 13:15 às 19:20
2 vezes na semana – 13:15 às 21:20
Sábados – 7h às 12:40

      *Sujeitos a alterações.

Material Didático

Reúne 4 cadernos e 37 livros, com mais de 32.000 exercícios.Esse material está dividido da seguinte forma:

4 cadernos específicos para a Turma ITA- Utilizados em sala de aula, com todas as disciplinas, divididas em frentes.

37 Livros:

Simulados

O Poliedro aplica 6 ciclos de simulados durante o ano. As provas são realizadas aos domingos, exatamente nos mesmos moldes do vestibular do ITA. Após o encerramento de cada ciclo, o aluno tem acesso ao site para consulta do seu desempenho e também recebe um plano de estudo individual que lhe permite verificar pontos fortes e sanar as possíveis dificuldades.

As classificações dos simulados acontecem entre os alunos de São Paulo e São José dos Campos, o que aumenta a base de comparação de desempenho e melhora a análise dos resultados.

O aluno pode realizar também, os 5 ciclos da Banca Poliedro: 3 ciclos no modelo Fuvest e 2 ciclos no modelo Enem. Cada ciclo Fuvest é realizado aos sábados e constituído de uma prova com 90 testes de múltipla escolha (englobando todas as matérias da 1ª fase da Fuvest, inclusive as questões interdisciplinares). As provas do ciclo Enem são realizadas em dois dias, com 180 testes e mais uma redação, seguindo o formato aplicado na prova oficial do Enem.