A maior aprovação do Brasil no ITA

Os resultados alcançados no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) pelos alunos do Poliedro mostram que a metodologia utilizada na preparação para o exame é realmente diferenciada. Neste ano, foram 49 aprovados (41 de unidades-sede e 8 de unidades parceiras), em 110 vagas.

Foi a maior aprovação percentual da história do Curso Pré-vestibular: 44,5% das vagas no ITA são do Poliedro. São José dos Campos foi a cidade que mais aprovou no Instituto.

Com o resultado no ITA e no IME, o Poliedro foi o curso que mais aprovou para os dois principais institutos de engenharia do Brasil. São 128 aprovações no total. 

Nos últimos 21 anos, 738 estudantes foram aprovados nesse processo seletivo que é considerado um dos mais concorridos do país. “Somos a maior aprovação do Brasil. Um resultado assim é produto de muito esforço de nossos alunos e de uma proposta madura. Vale repetir que aprovação é construída a muitas mãos: dos alunos, dos professores, das orientadoras educacionais, do Departamento Pedagógico, da equipe administrativa e de todos os demais colaboradores do Poliedro. Por isso, meus parabéns a todos”, afirma Thiago Costa, coordenador da Turma ITA do Poliedro.

Credibilidade — Os alunos aprovados asseguram. “Eu sabia que teria uma preparação focada. Foi uma escolha muito acertada”, destaca Matheus Goiana, que saiu de Petrolina (PE) para estudar no Poliedro e foi aprovado no vestibular de 2017.

Eduardo Cavalcanti, ex-colega de turma de Matheus, concorda com o ponto de vista. “Sem a ajuda do Poliedro, tenho certeza de que não conseguiria, porque o foco é muito grande no estudo. O Poliedro me ajudou a realizar um sonho”, reforça o ex-aluno de Ipojuca, interior de Pernambuco, e mais novo integrante da T21 do ITA.

Para a família desses estudantes, a qualidade do trabalho realizado pelo Poliedro é evidente. “Acompanhamos a batalha dele. O apoio do Poliedro foi fundamental. Apesar da distância, sabia que ele estava em ótimas mãos”, conclui Isabel Goiana Novaes, mãe do aprovado Matheus Goiana.

Concurso de Bolsas no Nordeste — O Poliedro realizará, em janeiro, concurso de bolsas em três cidades do Nordeste: dia 9 em Fortaleza, 10 em Recife e 11 em Teresina. Para realizar a inscrição, acesse o site www.cursopoliedro.com.br/bolsas.

 

Veja também

Histórico de aprovados

Participe do Concurso de Bolsas

A maior aprovação do Brasil no IME

Para enviar críticas e sugestões para a Assessoria de Comunicação, clique aqui.

Asscom: 30/12/2016