Aluna do G9 é destaque no xadrez

A atleta Nicole de Souza Carvalho irá disputar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que será realizada em Patos de Minas, entre os dias 2 e 4 de agosto. É a primeira vez que uma enxadrista do colégio consegue ir à final da competição.

Nicole Carvalho conseguiu a classificação durante a Fase Regional, na cidade de Passos. Nessa competição, o Curso G9 conquistou o título de vice-campeã entre as escolas que disputaram o naipe Feminino do Módulo I – para alunos de 12 a 14 anos.

“Nossa equipe teve um desempenho muito bom porque mostrou maturidade, adquirida em outras competições, bom nível técnico e humildade ao reconhecer que determinadas derrotas aconteceram graças ao potencial do adversário”, explica o professor Antônio Martins de Souza Neto, mais conhecido por Toninho, professor de Xadrez do G9 e responsável técnico pela delegação.

Para ele, é um feito extraordinário alcançar, pela primeira vez, a etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Animado, o professor completa: “A tendência é, que nos próximos torneios, consigamos resultados ainda mais expressivos, pois, a cada competição, os atletas do Curso G9 adquirem mais experiência”, afirma.

O Curso G9 participou da competição com os seguintes atletas: Módulo I Masculino - Victor Toon de Araújo e Arthur Gasetta; Módulo I Feminino - Ana Cecília de Souza Faria Floriano e Nicole de Souza Carvalho; Módulo II Masculino - Mateus Figueiredo da Silva e Marcus Vinicius P. Ribeiro Silva; e Módulo II Feminino: Alice Moreira Costa.

Os Jogos Escolares são o maior e o mais importante Programa esportivo de Minas Gerais e fazem parte do projeto Minas Esporte. É uma competição esportiva que inclui várias modalidades, aberta à participação de escolas públicas e particulares do Estado. A competição, que envolveu 12 mil alunos na Fase Regional, acontece em quatro etapas (Municipal, Microrregional, Regional e Estadual), em dois módulos: Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 98, 99 e 2000) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 95, 96, e 97).

Veja também:

Mostra Literária do G9 resgata 90 anos da Semana de Arte Moderna

Para enviar críticas e sugestões para a Assessoria de Comunicação, clique aqui.

Asscom: 31/08/2012