ITA recebe alunos do Poliedro para visita

Conhecer de perto as instalações de uma das instituições mais conceituadas do país na preparação de futuros profissionais de Engenharia e ter a chance de estar familiarizado com alguns trabalhos que serão desenvolvidos na faculdade desejada.
O objetivo da iniciativa: proporcionar ao aluno um primeiro contato com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). Na programação, uma visita guiada pelo coordenador do Setor do Vestibular do Instituto, professor Luiz Carlos Rossato, que apresenta a história e informações sobre os cursos, perspectivas do mercado e a solução de algumas dúvidas dos estudantes quanto às exigências do vestibular.
A passagem pelo Memorial Aeroespacial Brasileiro traz um pouco da trajetória da aviação do país, e o tour pelo DCTA é capaz de promover uma ampla visão da qualidade de vida que os iteanos podem ter.
Para finalizar, a exposição do treinamento oferecido pelo CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva) e a sensação de querer fazer parte muito em breve desse grupo de universitários.
Confira o vídeo a seguir sobre alguns programas da visita:

As impressões — Para Rafael Aguiar, aluno da Turma ITA São Paulo, a visita ao ITA serve como motivação. “Acho que isso é capaz de nos incentivar ainda mais para continuar a nossa luta por uma vaga nessa Instituição”, destacou o estudante.
Isadora Queiroz, aluna do Colégio Puríssimo que acompanhou a visitação com a Turma ITA São José dos Campos, classificou o programa como algo que gera muitas expectativas. “Acredito que ela mostre como é a instituição e o que você pode esperar dela”, observou Isadora.
Já para André Luiz Fonseca, aluno da Turma ITA São José dos Campos, a atividade foi bastante produtiva. “Pudemos aprender um pouco sobre a rotina dos alunos do ITA. Pelo que notei, ela é pesada, mas ao mesmo tempo muito gratificante”, afirmou Fonseca.
 

Para enviar críticas e sugestões para a Assessoria de Comunicação, clique aqui.

Asscom: 07/08/2012