Poliedro é reconhecido como Microsoft Showcase School

As iniciativas do Colégio Poliedro com o uso de tecnologia educacional e da plataforma P+ fizeram com que o ano de 2015 fosse finalizado com outra grande conquista: o reconhecimento como uma Microsoft Showcase School para 2016.

Com isso, o Poliedro se junta a uma comunidade exclusiva de escolas do mundo todo reconhecidas por seus esforços pioneiros em inovação e pelo fato de transformarem o ensinar, o aprender e o avaliar, trabalhando as competências do século 21.

Na América Latina, são 27 escolas com esse selo. No Brasil, apenas quatro. “Ficamos honrados uma vez que esse selo não está relacionado só a ter tecnologia, mas em fazer um uso eficiente e alinhado à proposta pedagógica. Estamos engajados na comunidade composta por todas essas escolas no mundo, onde podemos trocar e buscar em conjunto as melhores práticas no uso de tecnologia na educação. Essa experiência já está sendo muito rica”, destacou o diretor de Tecnologia e Inovação do Poliedro, Luis Coimbra.

O programa da gigante de tecnologia destaca, entre outros aspectos, a excelência em transformar o ambiente de aprendizagem para entregar uma educação mais personalizada, usando tecnologia mobile e de armazenamento de dados para preparar os estudantes para o sucesso no mercado de trabalho. As instituições utilizam as soluções da Microsoft (Surface, Office 365, Office Mix, OneNote, Skype) para permitir uma educação para todos os alunos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Já está disponível, para 2016, o P+ para Windows 10. Confira aqui.

“O uso da tecnologia proporciona a possibilidade da aproximação da linguagem da escola com a dos alunos, no que se refere ao tipo de ferramenta (recursos) que usamos para chegar a um fim, no caso, a aprendizagem. No uso da tecnologia trabalhamos as habilidades do século XXI: cooperação, autorregulação, usos da comunicação, resolução de problemas reais e inovação. A valorização desses aspectos faz com que o professor trabalhe não só o conteúdo formal, como também conteúdos transversais importantes para a aquisição do conhecimento”, reforçou a professora Girlayne Faria.

Veja também

Saiba mais sobre as Microsoft Showcase Schools

Sistema Poliedro está entre as 100 empresas inovadoras no uso de tecnologia

Para enviar críticas e sugestões para a Assessoria de Comunicação, clique aqui.

Asscom: 16/12/2015