O “I Festdança do Colégio Poliedro” contou com a presença de pais e convidados e teve a participação de sete grupos de dança, todos formados por alunos. Buscando a formação e o desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais, o Poliedro proporcionou a integração dos familiares com a escola.

Para a coordenadora de eventos do colégio, Beth Pedrosa, o evento é uma grande chance para os alunos mostrarem os seus talentos. “É uma enorme oportunidade para conectar-se com o corpo e a mente. A dança é um veículo que permite o autoconhecimento, o que leva à evolução”, disse Beth.


A avaliação dos grupos foi feita por um corpo de jurados composto por Gil Santos, professor da academia de dança Val Garcia, Francisco Marins, da academia Cristina Cará, Washington Ferreira, coreógrafo da Feelings de Dança e Yruama, formada em ballet clássico e sapateado pela academia Damares Antelmo.

Apresentações de Jazz e Gafieira

A primeira coreografia, nomeada “Para tu amor”, teve a participação das alunas Daniela Pereira e Fernanda Moura, na modalidade Jazz.

Ao swing do samba e com o estilo e a malandragem carioca, os alunos Alan, Carlos Maffei, Gabriela Mautone, Guilherme Godoy, Karen Gama, Milena Moreira, Michel Reis e Renata Silva apresentaram, na modalidade dança de salão, a coreografia “Paz e Arroz”.

Coreografias “Sintonia” e “Pink breakers

Com modalidade livre, Jessica Morais, Letícia Meirelles, Lucas Giatti, Luisa Tiritan, Marina Turzi, Maria Isabel, Natália Ruivo, Nicole Veneziana e Yukiko Yeda apresentaram a coreografia “Sintonia”.

Ao ritmo do brek, Ricardo, Rafael Bitter, Thales Lopes, Igor e Bruno Ricci dançaram a coreografia nomeada “Pink breakers”.

Anos 60 e Dança do Ventre

Nos “Anos 60”, os alunos, Isis, Livia e Pedro usaram da criatividade para o figurino e a coreografia na modalidade dança de salão.

As irmãs Fernanda e Larissa Moraes Lopes conquistaram o segundo lugar com a coreografia “Dança do Ventre”, ritmo que impressionou todo o público presente pela dança e elegância.

Modalidade livre e dançarina destaque

Em primeiro lugar, ficou a coreografia “Tudo numa coisa só”, com as alunas: Ana Ligia Pelegrini, Ana Luisa Caldas, Ana Julia Pontes, Beatriz Passos, Catarine Pinotti, Caroline Pepato, Erica Tiemi, Giovana Vieira, Juliana Portela, Luiza Gomes e Luana Rabello. A integrante do grupo Juliana Portela ainda recebeu o prêmio como bailarina destaque.

O festival contou com as apresentações da Academia Feelings de Dança, coreografada por Washington Ferreira. O grupo dançou as coreografias, “Improviso” e “Confusão de Identidade”.

Academia Feelings de Dança

 

Para enviar críticas e sugestões clique aqui.

Asscom: 21/10/08

Notícias Anteriores