Workshop de alemão

City of Hip Hop encerra turnê no Poliedro

Integrantes se apresentam para os alunos do Colégio Poliedro

O Colégio Poliedro recebeu nesta sexta-feira, 30 de setembro, a visita dos participantes do Projeto “City of Hip Hop”, de Berlim.

Os trabalhos liderados pelos artistas do grupo alemão encerraram a turnê iniciada em 9 de setembro nas escolas parceiras no Brasil do programa “Escolas: uma parceria para o futuro” (PASCH  na sigla alemã). Com o intuito de expandir a cooperação com as escolas para fortalecer ou implementar o ensino de alemão como língua estrangeira, o programa é coordenado pelo Ministério das Relações Exteriores em conjunto com o Goethe-Institut e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Divididos em três partes e com a duração de 3 a 4 horas, os workshops, destinados aos alunos do PASCH, contaram com a apresentação dos participantes do grupo, com um pouco da história do Hip Hop em Berlim e com oficinas separadas para as três modalidades: breakdance, beatboxing e rap assim como o ensaio e a apresentação em conjunto dos três grupos participantes.

Alunos do Ensino Fundamental participam de workshop de alemão

Um dos integrantes, Rupha, beatboxing, (responsável pela percussão vocal do Hip Hop), demonstrou grande satisfação. “Foi muito bom finalizar o ciclo de workshops aqui. Acho que um aspecto interessante dessa nossa visita é mostrar para os alunos que a importância de não só aprender o alemão, mas colocá-lo em prática se comunicando”.

Confira abaixo alguns depoimentos:

*Depoimentos da professora de alemão, Ieda Costa
*Mensagem em alemão deixada para os alunos

O projeto — Trata-se de um projeto que objetiva fomentar a cultura urbana e o diálogo intercultural. O foco do grupo se concentra em uma ação continuada utilizando a arte, com o intuito de incentivar e promover a integração, a aproximação e a compreensão entre pessoas de diferentes origens, culturas, etnias e idiomas, promovendo e trabalhando a tolerância entre elas.

O grupo, nascido em 2008 e sediado em Berlim, é fruto da ação do ativista José Hip Hop “Beat Surfer” Sepúlveda Parra e de Carlos Alberto Dominguez “Kall do Vale” Alves de Souza.

Desde sua criação, já protagonizou vários projetos de sucessos em cooperação com organizações sociais alemãs e brasileiras, além de instituições culturais. No Brasil, tem como parceiro a ONG “Conceito de Rua”.

Principais objetivos do grupo:

- Projeto de intercâmbio entre artistas;
- Projeto de intercâmbio entre jovens;
- Projeto Teatro – dança e música;
- Workshops/Debates sobre a cultura Hip Hop e seus elementos;
- Eventos – Cultura Urbana (concertos de Hip Hop, disputa de breakdance etc).

Confira a galeria de fotos:

 

 

 

Para enviar críticas e sugestões para a Assessoria de Comunicação, clique aqui.


Asscom: 30/09/2011

Notícias Anteriores