Pergunta:
Qual turma escolher entre 3ª Série regular, 3ª ITA ou 3ª Medicina?
 
Resposta:
Nas três turmas da 3ª Série, trabalhamos todo o material didático do Poliedro e revemos toda a programação do Ensino Médio. A divisão é feita para a maior conveniência do aluno em relação aos horários ou aos vestibulares específicos.

As turmas específicas de 3ª Medicina e 3ª ITA têm as aulas voltadas especificamente para esses vestibulares. Por exemplo, quem quer cursar engenharia (principalmente no ITA), e já tem uma boa base escolar, pode fazer a turma da 3ª Série ITA, que além de ter uma programação mais focada para o vestibular do ITA, tem uma excelente preparação de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Língua Inglesa (disciplinas também pedidas na segunda fase da Fuvest). Lembre-se que essa turma exige muito do aluno e não objetiva “recuperar” o aluno dos anos escolares anteriores.

A 3ª Série Medicina é uma preparação para alunos que já tenham uma boa base escolar. O vestibular de medicina é muito concorrido e exige-se uma base escolar sólida, do Ensino Fundamental aos primeiros anos do Ensino Médio. Por esse motivo, a 3ª Série Medicina é mais indicada para alunos que querem se submeter a um ritmo de estudos com aulas focadas nos vestibulares das faculdades de ponta na área de medicina: USP/Pinheiros, Unifesp, Unicamp, Unesp, entre outras.

Os alunos que desejam um curso que abrange as exigências dos grandes vestibulares devem cursar a 3ª Série regular. Essa turma segue os passos da turma Extensivo do Pré-vestibular e tem um horário de aulas bem equilibrado, que permite conciliar as aulas e o estudo em casa, com avaliações sistemáticas semanais. Essa turma abrange as três áreas: exatas, humanas e biológicas.

Atenção: As três turmas de 3ª Série permitem um excelente aproveitamento. O aluno deve escolher conforme as suas condições escolares e sua adequação ao período de estudos em casa. Para decidir em qual turma estudar, o aluno pode acessar o site clicar na opção "Curso Poliedro" e verificar qual "Turma" é a opção mais coerente com suas necessidades.

Recomendamos também uma entrevista com os coordenadores das turmas do Poliedro. Eles estão à disposição para orientá-lo nessa escolha.


  Esta resposta foi útil para você?

Sim No