Not support Recaptcha
Pular navegação

Gestão Escolar

4 motivos para contratar um sistema de ensino reconhecido

05 de outubro de 2021

Tags

  • Gestão Escolar
  • Sistema de Ensino

4 motivos para contratar um sistema de ensino Fazer um planejamento pedagógico, desenvolver materiais didáticos e se manter atualizado nas novidades do mercado educacional são tarefas que podem se revelar bastante desafiadoras para a maior parte dos colégios.

Nesse sentido, contratar um sistema de ensino de qualidade comprovada é uma opção que pode solucionar essas dificuldades e trazer diversas vantagens para a sua escola, da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Para entender mais sobre o assunto e fazer uma escolha acertada, trouxemos neste artigo os 4 principais motivos para contratar um sistema de ensino reconhecido. Confira!

O que é sistema de ensino?

Um sistema de ensino é, basicamente, um conjunto de soluções educacionais, tecnológicas e administrativas que norteiam todas as atividades de uma escola.

Esse dispositivo pedagógico engloba vários produtos e serviços educacionais, que orientam diretamente todas as instâncias da organização de um colégio, ajudando a definir como serão seus processos e a atuação dos seus profissionais.

Em um sistema de ensino, podem-se encontrar práticas e orientações relacionadas ao aprendizado dos estudantes, como, por exemplo:

  • uso de um material didático específico;
  • desenvolvimento de um plano de ensino;
  • ampliação dos recursos a serem usados no ambiente escolar;
  • formação de coordenadores e professores.

Além disso, o sistema costuma incluir soluções relacionadas ao modelo de negócios da escola, com um planejamento estratégico para consolidar a marca no mercado educacional, plano de marketing e proposta de meios para que o colégio atraia cada vez mais estudantes.

Principais motivos para contratar um sistema de ensino

Confira abaixo quais são as razões pelas quais você deveria considerar e adotar um sistema de ensino na sua escola.

1 – Fazer parte de uma rede reconhecida

Nos últimos anos, o mercado educacional tem se tornado cada vez mais competitivo. Afinal, são milhares de escolas à disposição dos pais e, por isso, é importante se diferenciar para conquistar clientes fiéis.

Contratar um sistema de ensino reconhecido faz com que a sua instituição saia na frente da concorrência e consiga ter mais destaque no mercado. Isso, porque a sua escola passa a fazer parte de uma rede com reputação consolidada e experiência de anos no setor educacional.

2 – Material didático completo

Fazer parte de um sistema de ensino significa contar com um material didático completo, desenvolvido pensando no melhor aproveitamento dos estudantes, cujo formato pedagógico e proposta curricular já foram previamente testados e aprovados em diversos outros colégios.

Na prática, os seus estudantes terão acesso a livros, apps e portais que, comprovadamente, funcionam, entregam conteúdo de qualidade e geram bons resultados na aprendizagem.

Além disso, o sistema pode ajudar a sua escola a utilizar os recursos do material didático da melhor maneira, fornecendo toda a orientação necessária.

Na hora de avaliar um sistema de ensino, lembre-se de checar se o material oferecido tem linguagem acessível, se conta com explicações completas e atividades práticas e se é alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Observe também se a transição entre os materiais de diferentes séries escolares é feita de forma progressiva e natural. Pergunte ainda se as atualizações são frequentes.

A Metodologia do Poliedro Sistema de Ensino, por exemplo, conta com coleções completas e atualizadas de livros, elaborados por autores renomados no mercado educacional brasileiro.

Toda a sequência didática é criteriosamente pensada para cada fase da vida escolar dos estudantes e os materiais possuem versões digitais para facilitar a aprendizagem.

3 – Planejamento estratégico e suporte na gestão escolar

Ao contratar um sistema de ensino completo, a sua escola recebe um programa estruturado para que o desenvolvimento das atividades educacionais e administrativas seja feito da melhor forma possível, seguindo o padrão de qualidade da rede.

Isso inclui as instruções sobre o posicionamento da marca no mercado e plano de marketing, além de direcionamentos sobre a composição e atuação da equipe de professores, diretores, coordenadores e demais colaboradores e, até mesmo, orientação sobre a gestão financeira do colégio.

Quando se tem um sistema de ensino completo, a assessoria não se resume à área pedagógica. A instituição recebe acompanhamento dedicado aos gestores e coordenadores, da implantação do sistema a dúvidas relacionadas à administração, às finanças e ao marketing.

No Sistema Poliedro de Ensino, as escolas parceiras recebem suporte diário, com direito a assessoria pedagógica, apoio a implantação, sistema de avaliação exclusivo, assessoria de marketing, entre outras facilidades.

4 – Recursos didáticos tecnológicos

Um sistema de ensino completo e reconhecido ajuda a sua escola a participar da transformação digital, algo essencial para se posicionar bem no mercado.

Esse movimento de oferecer recursos digitais no ambiente escolar já vem acontecendo há alguns anos e ficou ainda mais latente com a pandemia de Covid-19. Afinal, durante alguns meses, o espaço virtual foi o único responsável por manter a relação entre educadores e estudantes.

Agora, mesmo com a retomada das atividades presenciais, a tecnologia deve continuar sendo um complemento importante para o desenvolvimento dos estudantes. Por isso, é essencial buscar um sistema de ensino que ajude a sua instituição a se adaptar a esse novo cenário.

Procure saber se o sistema oferece recursos para a comunidade escolar e que sejam capazes de agregar valor e criar experiências alinhadas ao projeto pedagógico.

Entre os materiais que podem contribuir bastante com o engajamento de estudantes e professores, podemos citar aplicativos, portal de ensino on-line, materiais didáticos em versão digital e Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Poliedro Sistema de Ensino oferece a solução completa para a sua escola, desde a educação infantil até o pré-vestibular. Se você quer escrever mais um capítulo de sucesso, clique aqui e agende uma conversa com um consultor para conhecer melhor os benefícios de nosso sistema de ensino!

Siga o Sistema Poliedro
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter