Not support Recaptcha
Pular navegação

Gestão Escolar

4 motivos para criar eventos virtuais na sua escola

04 de maio de 2021

Compartilhe

Tags

  • Eventos
  • Eventos escolares
  • Eventos virtuais

4 motivos para criar eventos virtuais na sua escolaEventos costumam ser uma parte importante da vida escolar dos jovens. É inegável o valor dessas atividades no processo de aprendizagem dos estudantes. Além de complementar o desenvolvimento de novos conhecimentos, habilidades e competências, eventos virtuais também servem para aproximar estudantes, pais e professores.

Atividades extracurriculares trazem diversos benefícios para as escolas, que passam a contar com um diferencial frente a um mercado que se encontra cada vez mais competitivo. Através de eventos como feiras, olimpíadas e campeonatos esportivos, as escolas têm a oportunidade de solidificar a imagem que desejam passar para a sociedade.

Agora, com o Ensino Remoto, muitos dos eventos que tradicionalmente eram realizados presencialmente foram adaptados para o mundo digital. Confira abaixo 4 motivos para criar e inserir eventos escolares virtuais na sua escola.

1 Menor custo de execução

Uma das maiores preocupações das escolas é o custo de um evento. Realizar uma festa, que necessita de equipamento de áudio e luz, por exemplo, pode custar bem caro. Com eventos virtuais, esses gastos são drasticamente menores. Hoje, há diversas ferramentas de comunicação que permitem a realização de eventos dos mais diferentes tipos com baixo custo.

2 Fortalecimento da cultura digital

Eventos virtuais mostram que o compromisso da escola com a transformação digital vai muito além da simples adaptação ao ensino híbrido e às videoaulas. Incorporar tecnologias educacionais às práticas pedagógicas amplifica o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais nos estudantes. Além disso, atividades virtuais auxiliam toda a comunidade escolar a compreender melhor o uso das novas ferramentas disponíveis, evidenciando os propósitos e objetivos dos recursos utilizados.

3 Eventos são uma forma de manter o engajamento dos estudantes

Durante o Ensino Remoto, é essencial que a escola tenha uma estratégia para garantir o engajamento dos estudantes, já que a socialização é uma das premissas da educação. 

Com atividades a distância, é possível criar um ambiente que estimule a colaboração e a interação por meio de eventos como recitação de poemas, apresentações musicais, entre outros.

4 Maior visibilidade para a escola

Eventos escolares que envolvem a família são uma excelente estratégia tanto para fidelizar estudantes e diminuir a evasão quanto para atrair novos pais. Quanto maior o alcance desses eventos, melhor será a visibilidade e, consequentemente, as chances de captação. Portanto, é interessante investir em atividades como palestras, workshops etc.

Ademais, eventos remotos servem como uma forma de demonstrar para a família o trabalho pedagógico que está sendo desenvolvido na escola durante o período de ensino híbrido.

Agora que você já sabe algumas razões para criar eventos escolares virtuais na sua escola, veja também 10 motivos para inserir projetos extracurriculares no calendário escolar.

Siga o Sistema Poliedro
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas