Not support Recaptcha
Pular navegação

Ensino Médio

Tudo o que você precisa saber sobre o Novo Ensino Médio

26 de janeiro de 2023

Tags

  • e-book
  • Gestão Escolar
  • novo ensino médio

Você que acompanha o blog do Poliedro Sistema de Ensino já sabe que, desde 2021, diversas mudanças vêm sendo implementadas no setor educacional brasileiro, especialmente no que chamamos de Novo Ensino Médio 

Este novo formato traz diversas mudanças no modo como se aprende e se ensina durante esta etapa. Uma delas é a possibilidade de o estudante escolher em quais áreas do conhecimento pretende se aprofundar ao longo dos três anos do Ensino Médio. Além dessa novidade, existem muitas outras que ainda não estão totalmente claras a diretores, mantenedores, coordenadores ou professores.  

Pensando nisso, o Poliedro Sistema de Ensino preparou um material exclusivo destinado a quem deseja não apenas entender como funcionam todas as mudanças trazidas pelo Novo Ensino Médio, mas também qual é a melhor forma de aplicá-las na sua escola. 

Este material é totalmente gratuito e você pode baixá-lo para ler quando quiser. Para fazer o download do e-book sobre o Novo Ensino Médio, basta clicar no botão abaixo.  

 

E-book: Guia de Implantação do Novo Ensino Médio 

Como dissemos anteriormente, o Novo Ensino Médio vem trazendo uma série de mudanças à aprendizagem dos alunos e à forma como os educadores aplicam essas novidades nesta etapa. O e-book Guia de Implantação do Novo Ensino Médio, preparado com exclusividade pelo Poliedro Sistema de Ensino, foi pensado justamente para isto: tirar as dúvidas dos educadores em relação ao tema e ajudar na sua adoção pela escola. 

Leia também:
Novo Ensino Médio e seus desafios

Qual a função da atividade projeto de vida no novo ensino médio

Além disso, o conteúdo desse material traz insights valiosos para a gestão e planejamento da sua escola. Com ele, é possível: 

  • identificar o que foi alterado a partir da legislação que traz o Novo Ensino Médio; 
  • mapear o perfil dos alunos e de seus interesses; 
  • planejar quais são os recursos e a infraestrutura necessários para a aplicação das mudanças;  
  • entender melhor sobre os Itinerários Formativos, Metodologias Ativas e Projeto Político-Pedagógico, bem como qual é a melhor maneira de aplicá-los no dia a dia da sua escola. 

Como toda mudança, o Novo Ensino Médio apresenta novos desafios para alunos, professores e escolas. Para saber mais sobre esse tema e aplicar as novidades na sua escola, não deixe de baixar o material preparado pelo Poliedro Sistema de Ensino.  

Faça o download do seu e-book sobre o Novo Ensino Médio

Se você gostou desse conteúdo, assine a nossa newsletter para ter acesso a outros textos como este! Acompanhe o Sistema Poliedro também nas redes sociais no InstagramFacebook e LinkedIn.  

Siga o Sistema Poliedro
nas redes sociais.

O que podemos fazer
pelo seu futuro?

Notícias relacionadas

Assine nossa newsletter