Aluna do Colégio Colibri vence Concurso de Redação

Três alunos da escola parceira do Sistema Poliedro, Colégio Colibri, em João Pessoa (PB), estão entre os vencedores do Concurso de Redação do Jornal CORREIO da Paraíba. Dentre eles, o primeiro lugar foi garantido pela aluna do 8º ano, Sophia Lopes Maia.

A estudante de apenas 13 anos, comentou a sua estratégia para escrever uma boa redação. “Tem que refletir sobre o tema, saber sobre o que escrever e, depois de fazer o primeiro texto, tem que reler, alterar, até chegar em um bom resultado”, explica. 

 

Sobre o concurso

É um projeto em comemoração aos 65 anos que o Jornal Correio comemora neste ano. Direcionado aos alunos matriculados entre o 6º e o 9º ano na rede pública e particular do Estado da Paraíba, o concurso teve como objetivo estimular o desenvolvimento da produção intelectual dos estudantes com a reflexão sobre um tema inevitável nos dias atuais: “A transformação digital e as relações entre as pessoas”. 

Os três primeiros colocados ganham notebooks e todos os 65 melhores colocados terão os trabalhos publicados em um livro comemorativo. 

Fonte: Portal Correio

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.