Alunos do Bosque Mananciais reproduzem campanha eleitoral

Em uma iniciativa inédita, os alunos da escola parceira do Sistema Poliedro, Colégio do Bosque Mananciais, em Curitiba (PR) transformaram a tradicional Mostra Cultural – em que apresentam a produção do ano – em uma reprodução das eleições presidenciais, intitulada de “Presidente do Brasil – propostas de governo”.

A ação, direcionada aos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, chegará ao fim no dia 27 de outubro, e conta com todas as etapas que os partidos devem seguir para a escolha de seus candidatos para as eleições. “Nossa intenção é deixar esses alunos cada vez mais preparados para serem os futuros líderes do nosso país. Por isso, levamos a sério a viabilidade das propostas apresentadas”, explica o diretor da Unidade escolar, Paulo Henrique de Lima Júnior.

O objetivo do evento é ensinar aos alunos a importância da boa política e proporcionar, nesse período de mudanças no Brasil, entendimento dos programas de governo apresentados nas áreas de segurança, saúde e educação. Durante o desenvolvimento, os alunos dividiram-se em cinco grupos, que deram origem aos partidos: Pau Brasil, Carvalho, Araucária, Ipê do Bosque e Jequitibá. Cada partido conta com consultores técnicos para cada área (saúde, segurança e educação), funções ocupadas pelos professores.

Aluno do Ensino Médio, Affonso Rocha Antunes, destacou que “temos que trazer para as pessoas propostas que sejam viáveis e que melhorem a qualidade de vida”. A estratégia é importante porque pauta o projeto pedagógico do colégio, “Lideranças do Amanhã”, série de palestras de líderes que atuam nas áreas acadêmica, jurídica, econômica e do empreendedorismo que são ministradas para os alunos.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.