Belo Horizonte recebe a última edição do FORMAR Brasil 2018

O Sistema de Ensino Poliedro realizou no dia 27 de outubro mais um Encontro de Formação de Professores - FORMAR Brasil. A edição deste ano aconteceu em Belo Horizonte (BH). O evento tem o objetivo de ampliar o conhecimento e promover a troca de saberes entre os professores das escolas parceiras de outras regiões do Brasil.

O apoio efetivo do parceiro local, Colégio Franciscano Sagrada Família, fez toda a diferença na recepção de 100 educadores de diversas escolas que participaram de uma programação elaborada com temas de formação para todos os segmentos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Os palestrantes apresentaram conteúdos relevantes para a rotina dos educadores, foi o que reforçou Ubiratan Moreira, coordenador da escola parceira que sediou o evento. “O FORMAR é mais do que uma capacitação, é um encontro de várias experiências. Todas as contribuições são acrescentadas ao trabalho que temos feito com o Poliedro”, explica.

A psicóloga e orientadora educacional do Colégio Franciscano Regina Pacis, em Sete Lagoas (MG), Marli da Costa, também destacou a contribuição do encontro para o seu trabalho na escola. “É um evento muito válido porque aprendi mais sobre as questões pedagógicas que interferem no processo de acompanhamento dos alunos”.

Neste ano, o FORMAR Brasil realizou formações nas cidades de Cascavel (PR), Florianópolis (SC), Araraquara (SP), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (BH). Nos cinco eventos foram capacitados mais de 600 educadores.

O Sistema Poliedro promove encontros educacionais para o aprimoramento da prática pedagógica nas escolas parceiras. O FORMAR é realizado desde 2016 nas escolas-sede – São Paulo e São José dos Campos. A expansão para outras regiões é uma forma de levar mais conhecimento e atualidades da área para os educadores.

Confira mais comentários

“O FORMAR é uma iniciativa excelente que auxilia o professor no seu trabalho diário porque modifica o nosso olhar e, com isso, aumenta a vontade de aprender e fazer o melhor a cada dia.”

Daniela de Sousa (professora) - Colégio Batista/ Unid. Castelo (BH)

“Podemos considerar o encontro como uma capacitação necessária e indispensável na vida de um profissional. Isso porque buscamos o tempo todo agregar conhecimentos e valores na proposta pedagógica. ”

Edivânia Freitas de Moura (professora) – Colégio Franciscano Sagrada Família (BH)

“Vim à procura de mais conhecimentos e novidades e, assim, melhorar o rendimento dos nossos alunos em sala de aula. O FORMAR é uma capacitação válida e temos que absorver e disseminar essa ideia dentro das escolas que adotam o material do Poliedro. ”

Clarindo de Assis (professor) - Colégio Regina Pacis (Sete Lagoas – MG)

“O evento é uma oportunidade também de troca de experiências entre as pessoas que fazem parte do Sistema de Ensino. Além disso, sempre aprendemos conteúdos esclarecedores e desenvolvemos as nossas habilidade e competências. ”

Ricardo Beire (coordenador) – Colégio Cristo Redentor (Juiz de Fora – MG)

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.