Bosque Mananciais realiza torneio de aviões de papel

O Colégio do Bosque Mananciais, escola parceira do Sistema Poliedro, em Curitiba (PR), realizará no dia 10 de novembro, a quinta edição do tradicional Torneio Curitibano de Aviões de Papel.

Realizado pela escola, o evento é aberto ao público e tem uma expectativa de 200 participantes. O professor Paulo Henrique de Lima Júnior, diretor do Colégio e idealizador do torneio, explicou que “além de muito divertida, a brincadeira auxilia as crianças a verem na prática os conceitos de Física e de Matemática”.

O torneio atrai pais e filhos para uma tarde de muita diversão e tem o apoio do Aeroclube do Paraná. As famílias participam de uma disputa baseada em uma brincadeira tradicional de infância e ainda concorrem a vários prêmios, entre eles um voo panorâmico sobre Curitiba.

Crianças e adultos, divididos em categorias, poderão montar seus aviões de papel e lançá-los o mais longe possível, observados por uma comissão julgadora com experiência tanto na brincadeira de fazer aviões de papel quanto na área da aviação. 

Para participar, basta estar matriculado em escolas da rede pública ou particular de Curitiba e Região Metropolitana. Pais e mães dos participantes também poderão entrar na disputa e concorrerão aos prêmios. Todos serão divididos em categorias: masculino e feminino e faixas etárias: Aviador Baby – menores de 6 anos, 6 a 8 anos (14 Bis), 9 a 11 anos (Paulistinha) e Boeing, para pais e mães dos participantes.

Serviço:

IV Torneio Curitibano de Aviões de Papel

Data: sábado, 10 de novembro de 2018

Local: Colégio do Bosque Mananciais (Rua José Kormann, 940, São Lourenço)

Para informações e inscrições, acesse: www.bosquemananciais.org.br/3042-1900

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação – Colégio Bosque Mananciais

 

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.