Formar reúne professores de escolas parceiras em São José dos Campos

Evento realizado pelo Sistema de Ensino Poliedro abordou os desafios da BNCC e proporcionou momentos de reflexão e troca de experiências entre educadores


No último sábado, 25 de maio, foi realizada mais uma edição do Encontro de Professores do Sistema Poliedro (Formar) em São José dos Campos-SP. O evento contou com a participação de centenas de professores de escolas parceiras do Sistema de Ensino Poliedro, que tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de troca de experiências e reflexões necessárias aos desafios escolares.

A abertura foi realizada pelo grupo “Bola de Meia”, que promoveu atividades lúdicas com os presentes, como brincadeiras cantadas. Na sequência, o diretor pedagógico do Sistema Poliedro, José Alberto Barbosa Serra Filho, deu início às atividades com a palestra “Aula - uma trama metodológica”, abordando os desafios e práticas no contexto da sala de aula, além dos caminhos metodológicos para uma aprendizagem significativa e seus desdobramentos.

 

Alberto Serra, diretor pedagógico do Sistema Poliedro, na primeira palestra do evento

Júlio César Furtado dos Santos deu continuidade ao evento com a palestra “A BNNC na prática - desafios e possibilidades”. O professor explicou o que é a BNCC, seus parâmetros, diretrizes e base curricular, os impactos da BNCC na prática, os principais desafios para o professor, desenvolvimento de competências, as competências socioemocionais e como desenvolvê-las por meio do currículo.

O Formar SJC também contou com diversos workshops promovidos pelos consultores pedagógicos do Sistema Poliedro.

“Todo encontro pedagógico é muito importante para o crescimento como docente e para a evolução na prática. O evento de hoje também foi muito relevante para compartilhar experiências com outras escolas e para adquirir mais conhecimento sobre a BNCC“, comentou Douglas Monte Conceição, professor de Química e membro da coordenação pedagógica do Colégio Portinari de Limeira-SP.

 

Júlio Furtado ministra a palestra "A BNNC na prática - desafios e possibilidades" no Formar SJC

 

Parceria

O Sistema Poliedro busca, junto com suas escolas parceiras, a excelência no ensino em todos os segmentos, da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Essa parceria tem gerado muitos resultados positivos. Confira a opinião de alguns participantes do Formar SJC a respeito do Sistema de Ensino Poliedro.

“A parceria da nossa escola com o Sistema Poliedro só veio acrescentar a nossa comunidade. Os alunos têm uma ampla formação que lhes permitem avançar de forma sólida no processo de ensino aprendizagem.” (Flávia Cassemiro Fernandes, coordenadora pedagógica do Educandário São Francisco de Itamonte-MG)

“Nossa escola tem 63 anos de existência e há sete anos somos parceiros do Poliedro. Em nossa região somos reconhecidos pela qualidade no ensino, e com o Sistema Poliedro nos tornamos ainda mais fortes.“ (Fabiana Teixeira de Oliveira, orientadora educacional do Externato São José de Atibaia-SP)

“Por meio da parceria com o Sistema Poliedro conseguimos gerar uma aprendizagem mais significativa, ampliando estratégias de ensino e aplicando soluções inovadoras para garantir um ensino de muita qualidade.” (Edmílson de Souza, professor de Matemática no Ensino Fundamental – Anos Iniciais do Colégio Villa Lobos de Amparo-SP.

 

Clique aqui e veja o álbum completo do evento em nossa página no Facebook.

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.