Villa Lobos inova no Concurso de Bolsas 2019

O Colégio Villa Lobos, escola parceira do Sistema de Ensino Poliedro, em Amparo (SP), inovou no Concurso de Bolsas e apresentou uma aplicação das avaliações e divulgação dos resultados de maneira diferenciada.

Os alunos inscritos no concurso serão submetidos a um processo de avaliação diagnóstica individual e, também, será traçado um perfil de aprendizado. Assim, é possível apontar as áreas em que há conhecimento consolidado e, outras, que necessitam de mais atenção. Essa contribuição é interessante para que pais e alunos possam focar em estratégias direcionadas na conquista dos melhores resultados.

A ação visa conceder bolsas de estudos aos alunos que destacarem-se em cada ano. Além de proporcionar conhecimento individualizado e personalizado de desempenho, a iniciativa da escola parceira contribui para que os estudantes reconheçam seu perfil de aprendizado e possam identificar pontos fortes e os que precisam de melhoria.

Após essa etapa de identificação, os pais e alunos comparecerão à escola para uma conversa individual que será pautada por um relatório personalizado. O processo será finalizado com orientação pedagógica e a identificação dos melhores meios de prosseguir com os estudos. “Para nós, é um prazer contribuir de forma tão significativa para a evolução e aprendizado desses estudantes. A iniciativa visa oferecer oportunidade de crescimento para todos os alunos que buscam pelo Villa Lobos”, explica o mantenedor do Colégio, Luis Fernando Borim.

Mais informações, acesse: www.villalobosamparo.com.br

Poliedro Sistema de Ensino
Política de Privacidade - Termos de uso - Desenvolvimento @2016 Poliedro - Todos os direitos reservados.